Reunido nesta terça-feira, 4/5, em sessão extraordinária, o Pleno do TJDFT escolheu os Juízes de Direito Substituto de 2o. Grau Luis Gustavo Barbosa de Oliveira e Alvaro Ciarlini para ocuparem o cargo de Desembargador do TJDFT. Os magistrados foram promovidos, respectivamente, por merecimento e antiguidade, para ocupar as vagas decorrentes do falecimento do Desembargador George Lopes Leite e da aposentadoria do Desembargador Mario Machado Vieira Neto. A votação foi unânime e ainda não há data definida para a posse dos magistrados no novo cargo.
Como Juiz de Direito, exerceu a titularidade da 2ª Vara Cível do Gama e da 3ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais do DF, e foi Diretor do Fórum da Circunscrição Judiciária do Paranoá e do Fórum da Circunscrição Judiciária do Gama. Também foi titular da 2ª e da 1a. Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, e membro do TRE/DF, ainda na qualidade de titular. Pós-graduado na Escola Superior do MPDFT, também foi membro daquele órgão, antes de ingressar na magistratura do Distrito Federal.
Casado com a Juíza de Direito do TJDFT Lea Martins Sales Ciarlini, é Mestre em Filosofia e Doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Foi presidente de várias comissões e grupos de trabalho no TJDFT, atuou como Juiz Assistente da Presidência do TJDFT, em 2003, Juiz Assistente da Corregedoria da Justiça do DF, em 2007, e, cedido ao CNJ, exerceu o cargo de Secretário-Geral daquele órgão, entre julho de 2008 a abril de 2009.
Fotos: acervo TJDFT