Candidatos, coordenadores de campanha e dirigentes municipais e estaduais participaram do maior programa de capacitação realizado pelo partido ao longo de quase dois meses pelo Brasil. “Disputaremos estas eleições com nossos agentes multiplicadores da mudança tão necessária ao nosso país. Nossos candidatos estão bem preparados e capacitados para assumirem os cargos eletivos que mexem com a vida dos cidadãos. O voto é a consagração de quem se preparou bem para ser legitimado pela sociedade. E nós vamos surpreender”, ressalta Renata Abreu. “Como eu costumo dizer, 2020 vai ser mais 19 como nunca!”
SOBRE AS CAMPANHAS
Renata Abreu diz que as campanhas neste ano, por causa da pandemia, serão mais digitais. “A ‘livemício’ (comício virtual) será importante ferramenta, mas não podemos descartar totalmente a agenda física. Temos de estar perto, mas adotando todos os protocolos preventivos, dos cidadãos que têm pouco ou nenhum acesso à internet ou que fazem questão do contato presencial para definir seu voto.”
Olhando para o tabuleiro político, as eleições municipais, principalmente nas Capitais e grandes cidades, costumam ter repercussão nacional e, segundo a presidente do Podemos, as deste ano podem antecipar tendências de sucessão presidencial, fortalecendo ou enfraquecendo potenciais protagonistas em 2022.