InícioBrasilRodrigo Maia esconde na gaveta PEC que acaba penduricalhos no serviço público

Rodrigo Maia esconde na gaveta PEC que acaba penduricalhos no serviço público

“Engavetador-geral” de projetos contra regalias, Maia espera que todos caiam no esquecimento

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, “engavetador-geral” de projetos que extinguem privilégios, trancou em sua gaveta a proposta de emenda (PEC) acabando os “penduricalhos” que tornam simples salários em vencimentos de marajás.

No dia 17 completa um ano que o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou a proposta. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Até hoje, Maia nem sequer designou o relator. Em dois anos, diz Cunha Lima, graças a penduricalhos, 8 mil juízes receberam R$100 mil ao menos em um mês.

O caráter ilegítimo dos pagamentos fica claro quando os Três Poderes escondem a sete chaves o custo bilionário dos penduricalhos.

A PEC 147 acabam penduricalhos desmoralizantes do serviço público, como auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-livros, auxílio-babá… etc etc.

Pedro Cunha Lima lembra que num Brasil sem creches para os pobres, tem auxílio-creche para quem ganha R$30 mil mensais no setor público.

Engavetar projetos é o jeito Rodrigo Maia de fazê-los “caducar”, como faz com medidas provisórias de Bolsonaro, ou condená-los ao esquecimento.

Fonte: Diário do Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sweet bonanza
casibom giriş adresi
pinco giriş
vulkan vegas
vulkan vegas
neyine giriş
plinko casino
plinko
sugar rush 1000