O secretário-executivo da Secretaria de Educação do DF ganhou apelido recentemente, graças ao projeto de virar deputado distrital em 2022: “Fabinho Rei do PDAF”.
Nas eleições de 2018, o professor Fabio Pereira Souza obteve pouco mais de 7 mil votos para distrital pelo PDT, e antes de assumir o cargo na SEE, estava lotado no gabinete do deputado Cláudio Abrantes.
Fabio têm trabalhado intensamente junto às CRE’S. As nomeações de Coordenadores passam por suas mãos e daí, segundo fontes ouvidas pelo blog, começa a rede PDAF/campanha eleitoral.
As constantes intervenções no direcionamento de emendas parlamentares e das verbas para atender as empresas parceiras, acabaram por lhe render o apelido de “Rei do PDAF”.
Enquanto isso, o secretário de Educação, Leandro Cruz, terá de explicar um contrato de R$67 milhões para aquisição de livros.
Segundo fontes da SEE, o governador Ibaneis precisa trocar urgentemente a cúpula da Educação ou terá problemas tão sérios quanto teve na gestão de Francisco Araújo na Saúde.
Onde há fumaça…