A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato. Na manhã desta quarta-feira (9/9), autoridades policiais cumprem mandados de busca e apreensão em 50 endereços no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.
Rossiter é o atual presidente da CaesbHugo Barreto/Metrópoles
Integrantes de mais um etapa da Lava Jato foram ao escritório de Daniel RossiterHugo Barreto/Metrópoles
Rossiter é o atual presidente da CaesbHugo Barreto/Metrópoles
1Daniel Rossiter foi denunciado, também nesta quarta-feira (9/9), por peculato e lavagem de ativos com mais 25 personagens supostamente envolvidos no esquema. Segundo a acusação do MPF, ele teria participado das irregularidades a partir da emissão de documentos falsos junto à Fecomércio fluminense. Na denúncia do MPF, os procuradores detalham que o então advogado teria ajudado Eduardo Martins a desviar R$ 40 milhões do Sesc e do Senac do Rio.
Desde agosto de 2019, Daniel Rossiter comanda a Caesb, uma das mais importantes empresas públicas do DF. Antes disso, atuava como consultor jurídico do GDF. Rossiter é procurador do Distrito Federal há 15 anos.
1As irregularidades teriam começado em 2012 e durado até 2018, segundo a PF. Entre as entidades investigadas, estão a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio (Fecomércio-RJ), Sesc e Senac.
A Caesb disse que os fatos não têm nenhuma relação com a estatal. “São apurações 2015 a 2016 e Daniel Rossiter apresentará a sua devida defesa no Poder Judiciário”, informou a empresa.