Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) farão mais uma tentativa de localizar supostos corpos enterrados abaixo do assoalho da cozinha de uma casa, na Cidade Estrutural. A escavação irá recomeçar na manhã desta sexta-feira (20/8), em uma área do cômodo que ainda não foi vasculhada. Caso não sejam encontrados restos mortais, a ação será suspensa definitivamente.
Os policiais apuraram que o terreno onde está a residência foi comprado em dezembro de 2016. Antes, havia alguns barracos supostamente usados por criminosos ligados ao tráfico de drogas. No local, segundo vizinhos, um casal teria sido morto e enterrado clandestinamente. Depois dos homicídios, uma laje de concreto teria sido colocada sobre uma cova profunda.
Após o terreno ser comprado pelos atuais moradores, a casa de alvenaria foi construída sobre a laje, que ficaria entre a cozinha e o banheiro da residência. A complicação é que, supostamente, os corpos estariam enterrados justamente sob uma viga de sustentação entre esses dois cômodos, o que impediria as equipes de seguir com a escavação. Mexer na estrutura poderia provocar o desabamento de parte do imóvel.
Fonte : Metrópoles.