Aliado de primeira hora do atual Diretor-Geral do Detran-DF, Zélio Maia, o presidente do Sindetran/DF, Fábio Medeiros divulgou a seguinte nota. Confira:
SINDETRAN/DF notifica aglomerações e presença de alienígenas no Detran
Existem dois problemas que o Sindetran/DF vem a público comunicar: o primeiro deles se refere às decisões de aumento no atendimento às unidades, o que acarreta em aglomeração, e a outra pauta está relacionada à nomeação de policiais militares para assumir funções dentro da direção da Autarquia.
Aglomerações na banca, biometria e atendimentos
Apesar de haver uma pequena redução nos casos de infecções e mortes pela Covid 19, os números ainda são muito altos. Mesmo assim, em plena pandemia, o Detran/DF diminuiu o intervalo entre os atendimentos na biometria, o que vem causando desconforto e falta de segurança aos nossos servidores, aos terceirizados e à própria população.
É importante destacar que nesse setor são vários terceirizados que fazem a coleta dos dados, mas apenas 1 ou 2 servidores do Detran, o que gera aglomeração e retenção de usuários no servidor do Detran.
No caso de haver tumulto, muitas pessoas sem o devido distanciamento, pedimos também que os colegas registrem fotos dos locais e enviem para o WhatsApp do SINDETRAN/DF
(61) 9 9696-5110 para as devidas providências.
Exoneração e nomeação na DIRPOF: A volta da PM no Detran?
Estamos indignados com o troca-troca de cadeiras na gestão do Detran e com a possível militarização na Autarquia. Prática comum na gestão Roriz e Arruda. Antes era um Coronel na Dirconv (já exonerado) e agora, um Major na Dirpof.
Primeiramente, é importante esclarecer que não temos nada contra aos colegas da Polícia Militar e sua instituição, tão importante para a Segurança Pública de nossa cidade.
Entretanto, voltamos a afirmar que defendemos que os militares devam fazer a gestão em suas corporações. E que temos alguns servidores capacitados nessa área financeira, com experiência, pós-graduação e mestrados. Muitos até ocupam cargos em outros setores do GDF, pois não são valorizados na própria Autarquia. Continuaremos defendendo nossas bandeiras e investigando os reais motivos desse troca-troca nas cadeiras.
Brasília, 18 de maio de 2021
DIRETORIA SINDETRAN DF
Fábio Medeiros
Presidente