Pelo Twitter, nesta sexta-feira (22) o deputado federal Filipe Barros, eleito pelo estado do Paraná, acabou com o discurso oportunista e equivocado (típico de esquerdista desesperado pelo poder) do candidato Baleia Rossi (MDB), que tem tuitado que não se pode deixar o Legislativo na mão do Executivo e que Arthur Lira (PP) está junto com grupos que apoiam o fechamento da câmara. Tal afirmação com característica de fake news mereceu devida resposta. Confira:
“Acredito ter havido equívoco por parte do candidato de Rodrigo Maia. Afinal de contas ele é do MDB, que sempre esteve, e está novamente, alinhado com o PT. Juntos, os dois partidos, PT e MDB, fecharam EFETIVAMENTE o parlamento através da compra de parlamentares via propina, no escândalo do MENSALÃO.
O Mensalão não foi um simples esquema de corrupção. Foi um dos mais graves golpes à democracia brasileira. Rebaixou o parlamento brasileiro a mero batedor de carimbo das vontades do poder Executivo. Anulou as prerrogativas do Legislativo. Fechou a Câmara e o Senado.
Portanto, menos Baleia. Muito menos. Se tem algum grupo que concretamente fechou a Câmara dos Deputados e colocou o Legislativo não apenas na mão, mas no colo do Executivo, é o grupo que você próprio faz parte”, resumiu Filipe Barros.
Como se vê, Baleia Rossi é mesmo o “Cavalo de Tróia” de Rodrigo Maia (DEM), que desesperadamente tenta continuar mandando no Legislativo para fins que não justificam os meios.