Durante a visita dos parlamentares, foram discutidos temas de interesse do Judiciário
“O TJ teve a honra de receber a visita dos três senadores que representam Minas Gerais. Tratamos de vários temas do cenário político, além de discutir medidas que estão em tramitação no Senado Federal e que são de interesse do Poder Judiciário”, disse o presidente Gilson Soares Lemes.
O presidente do TJ também destacou a relevância da eleição do senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado e do Congresso Nacional. “Com a capacidade, inteligência e boa interlocução que o senador tem com os parlamentares, ele trará mais equilíbrio entre os poderes, o que será muito importante para a República e para Minas Gerais”, afirmou.
O presidente do TJMG ressaltou a importância da atuação do senador Rodrigo Pacheco na Presidência do Senado
Pacificação
Para o senador Rodrigo Pacheco, além de compartilhar com o TJMG a grande realização do estado de ter um parlamentar à frente do Senado Federal, a visita serviu para reforçar a importância do trabalho conjunto de todos os poderes, não apenas em Minas Gerais, mas no país. “O objetivo é integrar todos, dentro de um propósito comum, para o bem do Brasil e para as realizações também de Minas Gerais. Preguei isso desde o primeiro momento em que assumi o Senado, que é atuarmos pela pacificação do Brasil. Queremos trabalhar para aglutinar os poderes e as instituições, de forma que se respeitem e cumpram o seu papel autonomamente.”
Em relação às propostas relacionadas ao Judiciário, que tramitam no Senado, o senador Carlos Viana afirmou que o presidente do TJMG se colocou à disposição para apoiar os parlamentares com as informações necessárias para subsidiar todas as discussões relacionadas ao Judiciário.
Protagonismo
No encontro, o senador Antonio Anastasia ressaltou a importância de que um parlamentar eleito por Minas Gerais esteja na Presidência do Senado. “O protagonismo de Minas Gerais se fortalece e isso nos dá condições de uma atuação política cada vez maior no Senado”.
Os senadores foram recebidos pelo desembargador José Arthur Filho e pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza
Também estiveram no TJ o deputado estadual Arlen Santiago e os assessores do senador Rodrigo Pacheco Jorge Periquito e Alex Capela. O grupo foi recepcionado ainda na portaria do TJMG pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho, e pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza. Após a reunião, os visitantes almoçaram juntos.
|
|
|