InícioNotasDaniela Mercury defende liberdade de imprensa mas evita falar que o STF...

Daniela Mercury defende liberdade de imprensa mas evita falar que o STF mantém preso o jornalista Oswaldo Eustáquio

Celebrado na segunda-feira (3/5), o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa foi lembrado pela cantora Daniela Mercury, integrante do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário. A artista enviou mensagem ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

No texto, ela salientou que é fundamental não se calar diante de ameaças ao direito de expressão. “Os avanços que já conseguimos na proteção da liberdade de imprensa depuraram as leis brasileiras do ranço autoritário e são incompatíveis com qualquer retrocesso que pretenda limitá-la, seja por meio de lei nova, seja por meio da instauração de inquéritos policiais com base na Lei de Segurança Nacional que visem inibir o livre atuar dos jornalistas e calar outras pessoas.”

Daniela destacou ainda a atuação do STF como garantidor da democracia e dos direitos fundamentais, com contribuição para o fortalecimento do regime jurídico constitucional que estruturou a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano brasileiro nas últimas décadas. “Gostaria de relembrar a importância do histórico julgamento na ADPF 130, quando o notável ministro Carlos Ayres Brito, sintetizando a decisão da Corte que anulou a lei de imprensa editada durante a ditadura, afirmou que a imprensa é irmã siamesa da democracia e que ‘ou ela é inteiramente livre ou dela não se pode cogitar senão como jogo de aparência jurídica’.”

Entretanto, a famosa cantora integrante do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário evitou falar que existe um jornalista brasileiro preso, censurado, paraplégico, se recuperando da Covid e sem crime!

A cantora neglicenciou o fato de que o STF mantém sob sigilo, decisão proferida sobre o pedido humanitário da liberdade de Oswaldo Eustáquio, preso indevidamente num ato covarde de explícita perseguição e censura ao jornalista investigativo.

Daniela Mercury provou que é igual Anitta: ignora o que de fato acontece no Brasil onde o STF é atualmente o “governo supremo” e  que acha o STF é “garantidor da democracia e dos direitos fundamentais”… Cadê o direito de expressão e de imprensa?

A cantora deveria aproveitar a ocasião e ter cobrado do STF a imediata soltura de Oswaldo, até porque a própria Polícia Federal, após investigações, chegou à conclusão de que não existem comprovações de que Oswaldo e outros tenham praticado atos antidemocráticos.

Aliás, quem têm cometido sucessivos atos antidemocráticos é o próprio STF. Basta dar um Google para conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sugar rush 1000
sweet bonanza
plinko
casibom giriş adresi
vulkan vegas
neyine giriş
vulkan vegas
pinco giriş
plinko casino