Arthur Lima Gonçalves, de 21 anos, estava alcoolizado quando perdeu o controle do veículo. Ele é filho de Márcio do São Félix, do PSDB.
Por G1 PA — Belém
Jovem de 21 anos estava alcoolizado quando provocou acidente que deixou dois mortos e quatro feridos em Marabá, diz Polícia. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Morreu nesta quinta a terceira vítima de um acidente de trânsito provocado pelo filho de um vereador de Marabá, sudeste do Pará. O condutor estava alcoolizado e atingiu as vítimas no último fim de semana na BR-222.
Maria Valentina Gomes Costa, de seis anos de idade, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Regional de Marabá e morreu no início da manhã.
O pai da criança, Wasnor Gomes de Oliveira Neto, de 30 anos, também morreu no acidente, além de outra criança de seis anos que estava em outro veículo com a família.
O acidente ocorreu na tarde de domingo, na rodovia BR-222, entre os núcleos São Félix e Morada Nova, a 7 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com informações da Polícia, o condutor da caminhonete, identificado como Arthur Lima Gonçalves, de 21 anos, perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu em outros dois carros de passeio que seguiam pela rodovia.
O rapaz, suspeito de provocar o acidente é filho do vereador Márcio do São Félix, do PSDB. O parlamentar foi o mais votado de Marabá na última eleição.
Ainda segundo a Polícia, um exame comprovou que Arthur estava alcoolizado no momento do acidente e ele chegou a ser preso, mas foi solto no dia seguinte, após audiência de custódia. Ele pagou fiança de R$50.600 para responder em liberdade.
A Justiça também aplicou uma medica cautelar suspendendo a carteira de habilitação e a permissão dele para digirir.
Ele deve responder na Justiça por homicídio culposo qualificado pela morte de três vítimas do acidente.
Fonte: G1Pará